Há palavras às quais não conseguimos fugir nos dias que correm. “Imersivo” é uma destas palavras. Quantas vezes a utilizamos em diferentes contextos? Um filme é imersivo, um podcast é imersivo, um espetáculo também o pode ser. Isto sem que nos esqueçamos que antes de todas estas artes e meios se tornarem imersivos, o livro há muito que já o era. O que poderá ser mais acolhedor do que a leitura de um livro? Nele, envolvemo-nos em aventuras, sentimos a euforia de uma paixão, descobrimos novos mundos, um sem-fim de experiências. Escutamos a voz dos autores, atualmente com a possibilidade de acedermos a milhares de títulos, por exemplo, em língua inglesa.

Ler em inglês é uma excelente forma de aperfeiçoar os conhecimentos em cultura, língua e literatura inglesas, lendo as obras na sua língua original.

Na WOOK vamos encontrar uma diversidade de livros em inglês em inúmeras áreas, entre elas, o romance, a BD, o desenvolvimento pessoal, a Fantasia & Sci e muito mais. Livros com preços promocionais, rapidez na entrega e facilidade nas trocas e devoluções.

Confira abaixo as nossas sugestões.

Clique nos títulos dos livros para saber mais.

They Both Die At The End, de Adam Silvera

A 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Death-Cast liga para Mateo Torrez e Rufus Emeterio: eles vão morrer naquele mesmo dia. Mateo e Rufus, embora sem se conhecerem, tomam uma ação idêntica, a de procurarem um novo amigo. Existe um aplicativo para isso, “O Último Amigo”. Juntos, Rufus e Mateo encontram-se para uma derradeira grande aventura, viver uma vida inteira num único dia. Um conto inesquecível de vida, perda e de valorização de cada dia. Um fenómeno no TikTok com mais de 60 milhões de visualizações.

12
créditos: WOOK

A Good Girl's Guide to Murder, de Holly Jackon

Na pequena localidade de Fairview todos conhecem a história: cinco anos antes, a lindíssima Andie Bell, finalista de liceu, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh. O jovem suicidou-se de seguida. Caso encerrado…ou não. Pippa Fitz-Amobi, amiga de Sal desde criança, põe em causa o resultado da investigação policial e descobre um rasto de segredos perigosos. Há, contudo, alguém em Fairview que não quer que Pip desenterre a história. A vida de Pip está em risco. Um excecional primeiro romance da inglesa Holly Jackson.

wook2
WOOK

Better Than The Movies, de Lynn Painter 

A eternamente sonhadora Liz Buxbaum há muito que entregara o seu coração a Michael, embora este se mantenha frio e distante. Quando Michael regressa à cidade, Liz fará o que for preciso para entrar no radar do jovem. Com Wes Bennet, o vizinho do lado com quem brinca desde criança, Liz engendra um esquema romântico para atrair Michael ao baile de fim de curso. No entanto, Wes e Michael estão a dar-se bem. À medida que se aproximam, Liz deve reexaminar tudo o que achava que sabia sobre o amor.

3
WOOK

Shatter Me, de Tahereh Mafi

Uma adolescente frágil é mantida em cativeiro no Restabelecimento, sede de uma dura ditadura ao comando de um mundo em ruínas. Juliette não é uma adolescente comum. Um toque da jovem pode matar o que a torna uma ameaça, mas também a arma potencialmente mais poderosa ao serviço da ditadura. Juliette nunca lutou por si mesma. Contudo, quando se reencontra com a única pessoa que sempre se importou com ela, a profundidade da emoção e o poder no interior de Juliette tornam-se explosivos.

5
WOOK

You’ve Reached Sam, de Dustin Thao

Como seguir em frente quando tudo que amamos está em jogo? Julie, de 16 anos, planeou o seu futuro: sair de sua pequena cidade com o namorado Sam, prosseguir para a universidade, passar um verão no Japão. Mas, Sam morre e o dia a dia muda. Desesperada, Julie liga para o telemóvel de Sam apenas para ouvir a sua mensagem de voz. E Sam atende o telefone. O que faríamos se tivéssemos uma segunda oportunidade para nos despedirmos de alguém?

11
WOOK

The Summer I Turned Pretty, de Jenny Han

Uma jovem, dois rapazes e um verão que mudará tudo. Todos os anos, Isabel passa um verão perfeito no lugar que mais adora no mundo, a casa de praia da família Fisher. Ali, há tudo o que uma rapariga pode querer: uma piscina, uma praia particular de areia... e dois rapazes: Conrad, indiferente, por quem Isabel está apaixonada, e Jeremiah, amigável, e aquele que presta atenção à jovem. Mas este ano algo mudou. Os rapazes parecem realmente notar Isabel pela primeira vez. Um verão que nunca será esquecido.

10
WOOK

The Inheritance Games, de Jennifer Lynn Barnes

Avery Grambs planeia um futuro melhor: “sobreviver” ao liceu, ganhar uma bolsa de estudos e viajar. Mas, a sua sorte muda quando o bilionário Tobias Hawthorne morre e lhe deixa toda a sua fortuna. Contudo, Avery não sabe quem é Tobias Hawthorne. Para receber a sua herança, Avery tem de se mudar para Hawthorne House, imensa casa, onde cada quarto é um quebra-cabeças, enigma ou código. Infelizmente para Avery, Hawthorne House também é ocupada pela família que Tobias Hawthorne acabou de deserdar. Presa num mundo de riqueza e privilégios, Avery vai enfrentar um jogo solitário ao qual tem de sobreviver.

9
WOOK

Red White & Royal Blue, de Casey McQuiston

Alex Claremont-Diaz é bonito, carismático, um génio - puro ouro do marketing millennial para a Casa Branca desde que a sua mãe se tornou presidente dos Estados Unidos. Há apenas um problema. Quando os tabloides conseguem uma foto que envolve uma altercação entre Alex e o príncipe Henry, as relações EUA/Inglaterra pioram. Chefes de família e de estado elaboram um plano para controlar os danos ao encenarem uma trégua. Mas, o que começa como uma amizade montada para a fotografia acaba por se tornar mais profundo e perigoso do que Alex ou Henry poderiam imaginar. Os dois jovens envolvem-se num romance secreto que pode derrubar as duas nações.

7
WOOK

A Court of Thorns and Roses, de Sarah J. Maas

Feyre é uma caçadora que assiste à perseguição de um lobo a um cervo. Uma corrida de vida ou morte na floresta. Feyre abate o predador e carrega-o para que sirva de alimento à sua família. O lobo não é, contudo, o que parece. Feyre não poderia prever o alto preço a pagar pela morte do animal. Arrastada para longe da sua família pelo assassinato de uma fada, Feyre descobre que seu captor, Tamlin, esconde algo. À medida que os sentimentos de Feyre por Tamlin mudam de hostilidade para paixão, ela descobre que as terras das fadas são um lugar perigoso. E Feyre tem de lutar para despedaçar uma antiga maldição.

wook1
WOOK

Hopeless, de Collen Hoover

Sky, uma estudante do último ano do liceu, conhece Dean Holder, um individuo de má reputação. Sky sente-se aterrorizada com Dean desde o primeiro encontro. Algo no rapaz desperta memórias de um passado que Sky procura enterrar. Embora Sky esteja determinada a manter-se afastada de Dean, a sua perseguição inabalável e o sorriso enigmático quebram as defesas da jovem. A intensidade do vínculo entre ambos cresce. Holder guarda os seus próprios segredos. Quando revelados, Sky muda para sempre e sua capacidade de confiar. Ao enfrentarem as duras revelações Sky e Holder podem esperar curar as suas cicatrizes emocionais e encontrar uma maneira de viver e amar sem limites.

4
WOOK

One of Us is Lying, de Karen M. McManus

Cinco estudantes de Bayview High são postos de castigo numa sala. Um deles não sairá vivo. Um quinteto constituído por Bronwyn, a melhor aluna da escola que nunca quebra uma regra; Cooper, a estrela da equipa de basebol; o bad boy Nate, a um pequeno passo de uma vida de crime e a “rainha do baile”, Addy, com a sua vida aparentemente perfeita. O quinto elemento é Simon, criador do aplicativo de intrigas “Má-Língua”. Simon morre 24 horas antes de publicar online os seus segredos mais profundos. Os investigadores concluem que não é um acidente. Todos são suspeitos.

6
WOOK

The Cruel Prince (The Folk Of The Air), de Holly Black

Dez anos antes, Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie, o reino das fadas. Jude vive fascinada pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos. O povo das fadas despreza mortais. Para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o cruel filho do Rei Altíssimo. Envolvida nas intrigas do palácio, Jude vê-se obrigada a fazer uma perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino.

8
WOOK

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.