Bonnie e Warren conheceram-se em 1947, casaram pouco tempo depois e estão juntos até hoje.  Casados há 67 anos, o casal parece saber o segredo para um casamento feliz e duradouro.

Decididos a ajudar outras gerações, o casal recorreu às redes sociais de forma a poder partilhar algumas dicas e sugestões sobre o assunto. Com a ajuda do neto Stuart, de 19 anos, foi criada uma página no site Reddit onde os utilizadores podiam deixar questões que gostassem que fossem respondidas pelo casal.

O tema dos relacionamentos/casamento foi dos mais populares, com os internautas a procurarem saber algumas dicas e conselhos. Mas será que há mesmo algum segredo para um casamento feliz? “Ouvir a nossa esposa”, respondeu Warren. “Quando ela nos diz o que temos de fazer, cumprimos o pedido. Temos de dizer que sim a tudo o que ela nos pede”, refere.

Por outro lado, Bonnie frisa o quão importante é para um casal construir uma relação saudável. “Um casamento não é um contrato, é uma negociação. […] Tem de se trabalhar muito para ter um bom lar, não é algo que acontece de um dia para o outro.”

Apesar de o casal ter um casamento longo e repleto de momento felizes, a verdade é que nem tudo foram rosas.

“Tivemos algumas discussões! A maior parte sobre a família dele! De vez em quando tinha que o pôr fora de casa,” revela Bonnie sobre os momentos mais tensos da sua relação. “Sempre que me chateava pegava no carro e guiava durante algum tempo”, completa Warren.

Questionado sobre o momento mais feliz da sua vida, o idoso responde sem hesitação. “Quando me casei e quando tivemos o nosso primeiro filho.” Mas a verdade é que criar uma família numerosa não é pera doce. Que o diga Bonnie, que deu à luz cinco raparigas e um rapaz. “Gostava de ter sido mais compreensiva e meiga com os meus filhos. Normalmente corria tudo bem, mas houve alturas que não devia ter agido de determinada forma”, explica.

Então mas qual será, na opinião do casal, a solução ideal para ultrapassar os momentos mais difíceis de um casamento? “É importante ser otimista. Saber que no dia seguinte as coisas vão estar mais calmas. Por vezes passamos por momentos em que achamos que tudo vai desabar, mas o importante é aguentarmos e sabermos que as coisas vão melhorar,” remata Bonnie.