O Kennel Club Dog, uma organização britânica que reúne os principais canis do Reino Unido, decidiu seguir os passos da revista National Geographic e criar o concurso de fotografia Dog Photographer of the Year. Os vencedores da edição deste ano já foram anunciados. Uma das vencedoras é portuguesa. Joana Matos venceu a categoria de Melhor Amigo do Homem com a fotografia "Dolce far niente numa tarde linda".

O seu cão Godji, um podengo-português que não se importa nada de ser fotografado, é a estrela da imagem que conquistou os jurados internacionais. "Adoro esta fotografia por várias razões. Foi tirada na minha praia favorita com o meu cão preferido e, ao fundo, há um guarda-sol que pertencia ao meu eterno amor, Nupi, um cocker spaniel com quem partilhei a vida durante quase 19 anos", admitiu já Joana Matos.

O concurso Dog Photographer of the Year integra 10 categorias, incluindo uma para fotógrafos amadores com menos de 11 anos e uma outra para adolescentes com idades entre os 12 e os 17. Este ano, o júri da competição, já na sua décima-terceira edição, teve de avaliar quase 10.000 candidaturas oriundas de 70 países. Veja, de seguida, a galeria de imagens com as fotografias distinguidas na edição deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.