O Instagram acabou de chegar aos 400 milhões de utilizadores ativos mensalmente. São neste momento mais 100 milhões de pessoas, do que no Twitter, que partilham fotografias, vídeos e também mensagens.

A marca atingida pela rede social, adquirida pelo Facebook no ano de 2012, surpreendeu tudo e todos no que diz respeito à edição exclusiva a assinantes, como revela o Financial Times.

A notícia surge no dia em que o Instagram revelou que vai desenvolver a sua oferta publicitária no mundo, aproveitando assim os 400 milhões de pessoas, apostando em anúncios de 30 segundos, assim como, em campanhas de eventos semelhantes às utilizadas pelo Twitter.

Espera-se assim que as receitas do Instagram cheguem aos 1.6 mil milhões de euros (1.8 mil milhões de dólares) nos próximos dois a três anos, segundo indica Michael Nathanson do Instituto de Investigação MoffettNathanson.

Apesar desta subida, o Instagram ainda não consegue acompanhar outras redes sociais, como é o caso do Snapchat que todos os dias conta com 100 milhões de utilizadores ativos.