Após o sucesso da primeira edição da iniciativa FC art – when fashion meets art, a concept store volta a apostar no mesmo formato com uma nova edição, desta vez assinada por Ana Vidigal.

A Fashion Clinic desafiou a artista plástica para um site specific no espaço das suas lojas na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que estará patente até ao final do ano.

Ana Vidigal aceitou o convite e baseou a sua intervenção na interpretação do espaço arquitetónico da loja, incidindo-a em duas áreas específicas.

“Quis trabalhar com material recolhido na Fashion Clinic. A utilização das caixas de sapatos, botas e camisas na peça FALL (in love) tem, para além do aspeto formal bastante apelativo, uma reflexão sobre o desperdício e sobre o abandono dos objetos. Para a intervenção nas janelas, escolhi criar cortinas de fitas métricas, “peça cintura de vespa”, pois apesar de toda a sofisticação da Concept Store, este é um elemento fundamental (e muito antigo) para que o resultado final da peça escolhida seja perfeito”, refere Ana Vidigal.

Desta forma, a intervenção artística é composta por duas peças na loja de senhora - “FALL (in love)” e “Cintura de Vespa”, assim como de três desenhos - e por uma peça na concept store masculina, intitulada “Monosigóticos”.

A Fashion Clinic pretende, com esta iniciativa, reforçar o seu intuito em estabelecer uma ponte entre o universo cultural, da moda e das artes, apostando novamente numa plataforma que aproxima os públicos destes universos.

19 de outubro de 2012