Uma influenciadora digital polaca danificou estátua com 200 anos para aumentar número de seguidores no Instagram, uma atitude que está a ser alvo de fortes críticas. Julia Slonska, que também é modelo, foi entretanto despedida e perdeu um contrato publicitário com uma das entidades bancárias do seu país depois de publicar um vídeo onde se vê a jovem de 17 anos a destruir o nariz de uma estátua num jardim.

Na gravação, realizada no parque Dolinka Szwajcarska, em Varsóvia, Julia Slonska, que estava com um grupo de amigos que se ouvem na gravação, empunha um martelo, que só larga depois de quebrar a figura de pedra, um anjo que segura uma tartaruga na mão. Além do mBank, que já retirou da televisão e da internet o anúncio protagonizado pela jovem, também a sua agência de modelos, a Specto Models, rescindiu com ela.

Segundo a imprensa local, a influencer pode vir a ser castigada "com uma pena de seis a oito meses de prisão". "Isto não devia ter acontecido. Lamento imenso. Não revelarei o que me levou a fazê-lo, porque é um assunto privado, mas gostaria de pedir desculpa a todos", reagiu entretanto Julia Slonska, que pode ver na galeria de imagens que se segue, alegando que estava sob efeito do álcool quando decidiu ir para o parque.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.