O atelier de arquitectura americano JGA, especialista em retalho, assina o projecto do novo conceito de loja da Cortefiel que acabou de se estrear no Centro Comercial Colombo. O conceito pioneiro do Grupo Cortefiel reflete a sua aposta na inovação e economia energética estendendo-se pelos cerca de 390 pontos de venda da marca em todo o mundo, tendo já sido reformuladas diversas lojas.<(p>

A decoração da loja do Colombo procura o equilíbrio entre o criativo e o funcional a partir de um design exclusivo ao longo que 1.000 m2. Diferentes ambientes marcam as coleções da marca, desde a influência mais urbana e sofisticada, até à mais casual – Cortefiel, área denim, CTF weekend, Pdh Sport e PdH Collection – assim como uma ampla seleção de acessórios para homem e mulher.

Este novo projeto eco-eficiente reduz até 69% o consumo energético ao nível da iluminação face á implementação de equipamento de maior eficiência. O Grupo Cortefiel prevê uma melhoria de climatização com a redução na ordem dos 32% do consumo actual. Estas medidas vêm evitar a emissão na atmosfera de 42,2 toneladas de CO2 por ano.