O Portimão Portugal Women´s Cup é uma regata de nível internacional na modalidade de Match Race de grau 1 da ISAF (International Sailing Federation) e decorreu na Marina de Portimão entre 30 de Junho e 3 de Julho.

Imbatível desde o primeiro “flight”, Claire Leroy acaba de vencer o Portimão Portugal Women´s Cup. Após um round com 15 vitórias e uma derrota, a velejadora francesa manteve a sua excelente prestação na prova final, vencendo por 3 - 0.

O seu desempenho em Portugal demonstra porque é considerada uma das melhores velejadoras do mundo e justifica o seu segundo lugar no ranking feminino de match racing da ISAF.

O terceiro e o quarto lugar disputados por Rita Gonçalves e Klaartje Zuiderbaan, numa eliminatória de melhor de três, ditou que Klaatje Zuiderbaan saísse vencedora, por 2 - 1. Klaartje Zuiderbaan ocupa o 31º lugar do Ranking da ISAF (Federação Internacional de Vela).

Para a equipa de Zuiderbaan a principal razão de participarem neste evento foi a oportunidade de velejar em barcos Swedish Match 40. Durante os dias em que esteve em Portimão Zuiderbaan afirmou adorar o nosso país, pelo clima e pelo mar, razões pelas quais costuma vir para cá treinar durante o Inverno.

Desde o início do Portimão Portugal Women´s Cup que a equipa de Claire Leroy era uma das favoritas para vencer esta prova. Em 2007 sagrou-se campeã mundial de Match Racing da ISAF, ganhou o título europeu e foi nomeada para o prémio ISAF Rolex World Sailor of the Year. Liderou o ranking da ISAF até final do ano passado.

5 de Julho de 2010

Veja ainda:

Casamentos reais: ainda há contos de fadas...

Divisórias de ambiente

Casas de banho de luxo

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.