Na sua terceira edição, a Expo World Fashion reúne profissionais da moda, internacionais e nacionais, com o intuito de criar parcerias, segundo referiu Sérgio Rocha, responsável pelo evento ao Sapo Mulher: “A ideia surgiu porque um dos principais mentores desta feira é Cláudio Saint-Mezzard, membro do conselho de administração durante 18 anos da maior e mais prestigiada feira de moda da Europa que se realiza bi-anualmente em Madrid. Para além disso, considero que a Expo World Fashion é fundamental para elevar o nível do que se faz no nosso país, criar sinergias com outras feiras europeias e, acima de tudo, mostrar que Portugal tem uma forte palavra a dizer no que à moda diz respeito”.

Para além dos stands de exposição, que contam com a presença de marcas como Ipanema, Disney, Vogue, Dockers, Dona V, entre outras, a 3º edição da Expo World Fashion recriará algumas iniciativas de entretenimento – desfiles – e solidariedade.

Nesta edição, o enfoque está também no evento solidário: a entrega do cheque relativo à campanha “Mala Solidária” que consistiu na criação de um modelo de uma mala, cujo valor de venda reverterá parcialmente a favor da Ajuda de Berço.

Sérgio Rocha acrescenta ainda que “o grande objectivo é, sem dúvida, construirmos uma feira de referência no sector a nível nacional e ganhar visibilidade europeia. Para além disso, envolver mais marcas nacionais de forma a promover o comércio local e internacionais, para fomentar o crescimento económico”.

Face à resposta positiva que têm tido noutras edições, o evento de Setembro também já está programada : “Estamos a pensar na possibilidade de alargar esta iniciativa ao público em geral, com actividades únicas e exclusivas e servir de plataforma a quem pretende iniciar-se nesta área de negócio. Vamos querer sempre mais e melhor.”.

28 de Janeiro de 2011