O repto foi lançado pela Progma, empresa dedicada à formação em diversas áreas, ao estilista Nuno Durão, com o intuito de ensinar a reciclar peças de vestuário antigas.

”Este workshop foi a resposta a um desafio que a Progma me fez. Eles sentiam, tal como eu, uma necessidade cada vez maior, de as pessoas ganharem ferramentas para personalizar as suas próprias peças de roupa e dessa forma rentabilizarem o seu tempo e peças de roupa abandonadas no fundo do armário de forma dinâmica criativa e divertida.”, refere o designer que conta com 12 anos de experiência e perito nas técnicas de customização, couture e pronto-a-vestir.

A tendência para acumular roupa que, ou por estar fora de moda ou porque deixou de servir, está cada vez mais presente no nosso quotidiano. “Um período de crise é uma ponte para passar para outro nível. As dificuldades tornam-nos mais versáteis a abertos a soluções inesperadas e inovadoras. Do ponto de vista da criação é possível colmatar todas as demandas adequando materiais e soluções finais ao desejo de quem procura as marcas”, acrescenta Nuno Durão.

O workshop decorrerá no sábado, 30 de junho, nas instalações da Progam, em Lisboa, das 10 às 18 horas.

18 de maio de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.