As medidas impostas de proteção da COVID-9 forçam as pessoas a ficar em casa e a evitar o envolvimento social, tanto quanto possível. Algumas famílias perdem momentos cruciais da vida, como noivados ou nascimentos e é por isso que muitas das pessoas estão a tentar encontrar formas de ‘contornar’ o afastamento total, mas preservando a segurança.

Pessoas de todo o mundo estão a partilhar imagens de como elas interagem com seus entes queridos através de janelas, em prol da proteção própria, e dos outros, durante este período difícil.

Confirma as fotografias na galeria abaixo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 29 mortos e 2.362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.