Em outubro, mês internacional de prevenção do cancro da mama, o Hard Rock Cafe Lisboa junta-se à Associação Laço e à sua bolsa de investigação anual que incentiva novas pesquisas nacionais no âmbito da procura da cura para a doença. A marca internacional vai, assim, desenvolver mais uma campanha Pinktober, numa iniciativa de consciencialização para a luta contra o cancro da mama através de música ao vivo e eventos com o tema pink.
Para isso, no âmbito da iniciativa, que faz 15 anos em 2014, foi criada uma edição especial e limitada de bebidas, que tem como estrela o Flight for the Cure, um cocktail de pink margaritas nos sabores melancia, romã e frutos silvestres, servido com uma pink tortilla de batata e molho de salsa caseiro, a par do Red Berry Press, um cocktail de frutas e um não alcoólico smoothie de frutos selvagens, que se juntam ao red velvet cake alusivo à campanha.
A edição limitada de merchandising própria para a Pinktober 2014 inclui uma t-shirt feminina com decote em V, uma t-shirt masculina e um pin de colecionador. A t-shirt feminina é azul, para simbolizar a força da mente e do corpo e retrata um laço rosa de consciencialização para o cancro da mama decorado com rosas. A masculina é azul navy com um laço rosa de consciencialização para o cancro da mama envolto em duas guitarras que simbolizam apoio e força.
Já o pin de colecionador apresenta uma borboleta rosa em forma de guitarra simbolizando o renascimento, a evolução e a beleza. Todos estes produtos podem ser encontrados nos espaços da marca ou adquiridos online. As receitas geradas pela sua comercialização servem para apoiar a investigação de uma doença, que afeta milhões de pessoas. Com os donativos dos anos anteriores, foi possível fazer o rastreio do cancro da mama a 298.281 mulheres e proporcionar tratamentos a 1.408 mulheres.
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