Em 2010 Eric O’Grey recebeu a notícia que ninguém queria ouvir. Após fazer um check-up médico, os resultados não eram animadores: obeso e deprimido, este profissional de vendas e ex-advogado estava a cavar a sua própria sepultura.

"O médico disse-me para comprar uma lápide porque ia precisar dela dentro de cinco anos", disse em entrevista à Mutual Rescue sobre esta altura da sua vida em que chegou a pesar 154 quilos e lhe foi diagnosticada diabetes tipo II, colesterol e tensão alta.

A gota de água aconteceu durante uma viagem de avião onde passou pela humilhação de, devido ao excesso de peso, ter que pedir uma extensão do cinto de segurança, acabando por atrasar o voo. Decidido a mudar de vida, contactou uma naturopata que lhe deu um conselho: adotar um cão.

"Fui ao canil local e perguntei se tinham um cão obeso e de meia-idade de forma a que tivéssemos alguma coisa em comum", referiu ao relembrar um dos momentos que viria a mudar a sua vida para sempre.

E assim começou a história de companheirismo e amizade entre Eric e o seu amigo de quatro patas, Peety. Com a ajuda de uma alimentação saudável e a prática de exercício físico, o ex-advogado perdeu 70 quilos em menos de um ano enquanto Peety perdeu 11 quilos.

Graças ao companheiro do animal a vida de Eric deu uma volta de 180 graus e é um homem completamente diferente daquele que era há oito anos. "Costumo questionar-me sobre quem salvou quem? Será que fui eu que o salvei a ele? Ou ele a mim?"

Em 2017 a sua vida deu origem a um livro, "Caminhar com o Peety", onde partilha esta história de regaste mútuo e que já está disponível em Portugal (PVP: 16,99€). Atualmente Eric O'Grey dedica-se à defesa dos animais e dá palestras pelo mundo onde, ao partilhar a sua história, pretende inspirar outras pessoas a transformar a sua vida e ajudar no combate à obesidade e diabetes.

Saiba mais sobre a sua história aqui.

Caminhar com o Peety (livro)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.