Depois de nomes como Madonna e Lana del Rey, a artista Beyoncé Knowles é a próxima celebridade a representar a campanha de verão 2013 da marca de roupa H&M. Em resultado desta parceria, serão exibidos anúncios televisivos e outdoors que apresentam «Beyoncé como a Sra. Carter em H&M», anunciou hoje a marca em comunicado.
Com esta parceria, a empresa pretende transmitir a ideia de que todas as mulheres podem ser todas as coisas, nomeadamente, fortes, vulneráveis, sensuais, maternais e divertidas. A nova coleção estará disponível a partir de maio nas lojas H&M de todo o mundo e também online no site da cadeia. A campanha global, constituída por anúncios televisivos, cartazes outdoor e impressões nas páginas das principais revistas femininas mundiais, arranca nas próximas semanas.
«Eu sempre gostei do foco que a H&M coloca na diversão e na moda a preços acessíveis. Adorei o conceito como o qual colaborei, que pretende explorar as diferentes emoções de mulheres representadas pelos quatro elementos, designadamente, o fogo, a água, a terra e o vento. A sessão fotográfica ocorreu numa ilha tropical. Senti-me mais como fazer um vídeo do que uma campanha comercial», diz Beyoncé.
As imagens da campanha são o resultado do trabalho dos fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin e foram tiradas em Nassau, nas Bahamas. No vídeo comercial da coleção, realizado por Jonas Akerlund, será apresentada «Standing On The Sun», uma nova música de Beyoncé, que inicia uma nova digressão, a Mrs Carter Show World Tour, no próximo dia 15 de abril. «A campanha de verão da H&M com a Beyoncé é uma fantasia épica, com glamour, drama e também uma sensação de paraíso», explica Donald Schneider, diretor de criação da marca.
«Foi incrível vê-la na sessão fotográfica fazendo com que tudo pareça fácil, uma qualidade que faz dela um ícone para as mulheres em todo o mundo. A campanha retrata a essência da artista e também da H&M», refere ainda o diretor criativo. Os principais destaques da coleção de verão da marca, que a intérprete de «Listen» usará nas imagens da campanha, incluem, além de biquínis, um vaporoso vestido de verão e um bodycon dress.
A parceria da cantora com a empresa sueca tem também uma vertente solidária, uma vez que 25% das vendas da coleção H&M for Water reverterão a favor da WaterAid, uma instituição que procura promover o acesso a água potável, melhores condições de higiene e saneamento básico em países subdesenvolvidos. Desde 2002 até agora, a H&M já entregou à Water Aid mais de 2,6 milhões de libras, cerca de 3,1 milhões de euros.
21 de março de 2013
Comentários