Tudo a postos para o casamento do solteirão mais cobiçado do mundo, um epíteto que foi ganhando ao longo dos tempos em virtude das namoradas que foi tendo e daquelas que lhe foram sendo graciosamente emprestadas pela imprensa.

Alberto do Mónaco cedeu finalmente aos encantos da bela nadadora Charlene Wittstock e, no próximo dia 01 de Julho casa-se no civil, sendo a festa no principado no dia 02 de Julho, 55 anos após o casamento histórico do Príncipe Rainier e de Grace Kelly.

O casamento civil será celebrado pelo oficial do registo civil dos soberanos, Philippe Narmino, enquanto o religioso ocorrerá 24 horas depois pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

O casal decidiu decretar feriado nesses dois dias do casamento e organizou um concerto gratuito na véspera das celebrações, onde o cantor sul-africano Jason Hartman é cabeça de cartaz assim como os The Eagles.

Alain Ducasse, responsável máximo pelo menu da boda, acabou por revelar algumas dicas: "Decidimos fazer algo sustentável e local. "O príncipe Alberto é muito interessado em proteger o Mediterrâneo, sua flora e fauna. É uma obsessão" , afirmou o chef francês que se inspirou no mar Mediterrâneo e frutas para a sobremesa.

Três pratos distintos serão servidos, razão pela qual o chef demonstra um certo nervosismo: "Eu já fiz jantares de gala antes, mas nunca uma refeição oficial para um chefe de Estado. É a primeira vez para mim".

As celebrações vão estender-se por três dias e a lua-de-mel já está definida: África do Sul, a terra natal da nova princesa.

Em entrevista concedida à Euronews, o casal mostrou-se sereno e bem-disposto foi ao Principado entrevistar o casal, mas pouco adiantou sobre a cerimónia: “Não queremos revelar muitos pormenores agora. Vai ser uma surpresa. O casamento deve ser algo bonito, em que não podemos ver o que o torna belo”.

E acrescentam elogios um ao outro, revelando que estão mesmo apaixonados: “ Ela é tão generosa no tempo que dispensa aos outros. Consegue chegar às outras pessoas, especialmente às crianças e crianças com deficiências.”, refere Alberto sobre a noiva.

Os elogios são retribuídos por Charlene: “Ele é uma pessoa extremamente compassiva, preocupada, amorosa e divertida. Eu diria que mesmo que não fôssemos dar este passo, ele continuaria a ser o melhor dos amigos e ele é, realmente, um dos meus melhores amigos. “

Ainda não foi divulgado um número certo dos convidados. Estima-se que 6 mil pessoas presenciem o enlace civil por um ecrã gigante que será instalado na esplanada do palácio, enquanto a cerimónia religiosa será testemunhada por 850 pessoas no pátio de honra e outras 3,5 mil na praça do palácio.

Entre os convidados constam o costureiro alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel,, a ex-modelo Inés de la Fressange, assim como o presidente do Líbano, Michel Suleiman, o presidente da Irlanda, Mary McAleese, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e toda a família real sueca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.