O novelo com cerca de 17 km e 1,3 toneladas é resultado do empenho de cerca de 200 pessoas de norte a sul do país, que recolheram cabos e cordas das praias durante mais de 250 horas. A instalação já esteve em Lisboa e chega agora ao Sea Life Porto, onde ficará em exposição até ao dia 18 de novembro.

“Continuamos focados em sensibilizar os nossos visitantes para a importância de manter as praias limpas, especialmente os mais novos, para que cresçam com a consciência de que é extremamente urgente agir em prol do ambiente”, refere Rui Ferreira, Diretor-Geral do Sea Life Porto.

No Porto, exposição com novelo de 17 Km de cordas recolhidas nas praias alerta para lixo nos oceanos

São cerca de oito milhões de toneladas de plásticos que acabam no oceano todos anos. Foi nesse sentido que nasceu a iniciativa aCORDA Portugal, da Associação Oceanos Sem Plásticos, que tem como principal objetivo chamar a atenção para o impacto devastador do lixo no ambiente e que conta com o apoio da Presidência da República.

Para que os interessados possam visitar todas as espécies do Sea Life Porto e esta exposição, o aquário está a oferecer 10% de desconto nos bilhetes básicos até ao dia 30 de novembro. A compra deverá ser feita, antecipadamente, na bilheteira online com o código “sealifeporto10”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.