A segunda fase da campanha “Reciclar também é ajudar” deste ano está em curso nas lojas Pingo Doce para apoiar a Associação Natureza Portugal/World Wide Fund for Nature (ANP/WWF) na proteção do Lobo Ibérico e conservação da biodiversidade. Neste sentido, a ERP Portugal, empresa de gestão de resíduos, transforma cada tonelada de “resíduos elétricos e eletrónicos e as pilhas usadas em 100 euros de ajuda a esta causa”, informa-nos.

Desta forma, até ao final do mês de novembro, os portugueses são desafiados a entregar resíduos como torradeiras, ferros de engomar, micro-ondas, secadores de cabelo, computadores, lâmpadas ou pilhas, garantindo a sua reciclagem e ajudando a ANP|WWF na conservação do Lobo Ibérico.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal, destaca que "estas campanhas são muito bem recebidas pelos portugueses, sempre prontos a ajudar, pelo que regressamos ao terreno para mais uma edição deste desafio duplamente relevante. Para além de garantirmos a reciclagem de elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, estamos a contribuir para a preservação de espécies e conservação da biodiversidade”.

Para Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP|WWF, este tipo de iniciativas “permite que a mensagem pela conservação da natureza chegue a um vasto público, contribuindo para alcançar também aqueles que possam ainda não estar sensibilizados para a urgência de lutarmos por uma natureza positiva”.

Fernando Ventura, Diretor de Inovação Ambiental, assume que “A preservação da biodiversidade é uma prioridade estratégica para o Pingo Doce, permitindo esta iniciativa que os seus clientes tenham um papel ativo na proteção de uma espécie tão emblemática para Portugal, enquanto promovem, ao mesmo tempo, uma economia mais circular para os equipamentos e pilhas usados.”

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.