Pedir um aumento nem sempre é fácil e no que diz respeito às mulheres, é muito normal que elas se sintam inseguras, até porque a diferença de géneros ainda pesa muito na balança. Para que isto não aconteça mais e as mulheres passem a sentir-se seguras na altura de pedir um aumento, vamos revelar-lhe quais são as explicações deste medo e acabar com que elas de uma vez por toda.

Passam a ser desagradáveis - Sempre que são as mulheres a pedir um aumento, estas acabam por ser 'julgadas' e passam a ser consideradas pessoas desagradáveis. No caso dos homens, isto altera-se e a sua posição dentro da empresa continua a ser a mesma, sem qualquer tipo de manifesto por parte dos colegas.

Discriminação - Não são só os homens que discriminam as mulheres que pedem um aumento, mas também as outras mulheres que estão de fora acabam por julgá-las, devido à sua atitude agressiva.

Mais oportunidades - Neste caso podemos considerar que os homens tem mesmo mais oportunidades de serem promovidos e o motivo, é que eles recebem tarefas e projetos mais importantes, que os fazem subir na carreira muito mais depressa do que as mulheres. Mas existem casos, em que a mulher acaba por fazer o mesmo trabalho do que homem e no entanto acaba por ganhar muito menos do que ele.

Está na altura ideal de começar a acabar com esta discriminação e mostrar que enquanto mulher vale, mais ou tanto que qualquer homem e por isso merece ser paga pelo seu esforço.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.