«Quando o meu marido vai ao supermercado costuma comprar o que eu digo», assegura. Marta Quina foi advogada durante dez anos mas o gosto pelo vestuário infantil levou-a a deixar a profissão para se aventurar num negócio próprio.
Com roupas feitas por costureiras da zona de Lisboa, lançou, em 2011, a MIM, uma loja de roupa para crianças dos zero aos dez anos.
As coleções são criadas por ela e por uma prima designer com tecidos importados. Os filhos, Luís, Carlota e Madalena, são os responsáveis pela mudança de rumo na vida da empresária, que não poderia estar mais satisfeita. Na MIM, é ela quem escolhe e tem a última palavra nas criações. Em casa também.
«Em 90% dos casos sou eu que decido o que comprar. Costumo escolher os iogurtes, leite, queijo, produtos de higiene, etc. Tirando as coisas que eu sei que o meu marido gosta e que são para ele, o resto sou eu que decido», garante a empresária, que assume as suas escolhas.
A escola das crianças é uma escolha conjunta mas, no que toca aos destinos de férias de verão, a voz da empreendedora fala mais alto. O verão de 2012 não foi exceção. Este ano, a empresária decidiu rumar com a família até ao areal da Comporta, ao contrário dos anos anteriores em que a escolha tem recaído sobre as praias do Algarve.
Texto: Ana Pimentel
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