Por vezes o amor está mais perto de si, do que aquilo que pensa e embora não seja muito frequente as relações amorosas com um colega de trabalho podem surgir. Mas nestes casos, o que deve ser feito para que esta relação resulte? Vamos dar-lhe algumas dicas.

Discrição - Manter a discrição é tão importante como ser um bom profissional e por isso, deve manter ao máximo a discrição dentro do seu local de trabalho. Não torne a sua relação num assunto comentado dentro da empresa e lembre-se que apesar de os seus colegas serem seus amigos, há sempre alguém que não o é realmente e pode mesmo afetar a sua vida profissional.

Conversas e discussões - Tente nunca dar asas a que sejam feitos comentários sobre a vossa relação, pois se existir algum problema com o seu trabalho é mais fácil dizerem-lhe que o motivo é a sua relação. Por isso, não o permita e resolva sempre os seus problemas pessoais fora do escritório e do ambiente profissional.

Colegas - É fundamental que se continuem a tratar como colegas dentro da empresa. E por isso, crie uma barreira como faz com os seus restantes colegas e proíba qualquer tipo de carinhos.

Entrevista - Se for chamada para ir a uma entrevista de trabalho na empresa do seu parceiro, lembre-se que é muito importante que seja sincera e revele que mantém uma relação com um dos funcionários, pois hoje em dia, com as redes sociais é muito fácil descobrir estas pequenas mentiras.

Cargos - Se um de vocês for chefe um do outro, é muito importante que tenham a consciência de não deixarem de ser profissionais. Por isso, tratem-se como profissionais e não admitam que as tarefas não sejam cumpridas ou atrasos nos horários.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.