Fazer face a despesas inesperadas

Já o temos vindo a dizer e repetimos: ter um fundo de emergência é uma prancha de salvação em momentos de sufoco. Se tivermos um aperto financeiro especialmente inesperado, como uma avaria no carro ou num eletrodoméstico, bem como uma doença súbita ou outra despesa com a qual não contávamos, é um alívio enorme podermos contar com o nosso fundo de emergência.

Ele serve exatamente para situações destas. Veja neste nosso artigo porque precisa mesmo de um fundo de emergência e como construir o seu.

Amortizar antecipadamente os seus créditos

Se tiver na sua posse algum dinheiro resultante da sua poupança, pense em aplicá-lo na amortização dos seus créditos.

No contexto da amortização antecipada deverá ter em consideração eventuais comissões que possam existir. Por norma não terá de suportar comissões, mas sugerimos que se aconselhe com o seu consultor personalizado.

Encontre neste nosso artigo uma calculadora de amortizações que lhe poderá ser muito útil.

Constituir uma conta poupança

Existem vários produtos ao seu dispor, como é o caso dos Certificados de Aforro, Depósitos a Prazo ou Planos Poupança Reforma.

Informe-se sobre cada um deles - vantagens e desvantagens - e decida qual o melhor para o seu caso específico.

No Doutor Finanças apresentamos várias soluções para o ajudar a poupar, seja através da renegociação de créditos, seja através do crédito consolidado. A junção de todos os créditos num só possibilita uma redução significativa das prestações mensais o que abre novas possibilidades e confere-lhe uma folga orçamental que pode ser utilizada para acabar mais rapidamente com os seus créditos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.