Na rotina do dia a dia, são várias as coisas que faz automaticamente e que por vezes acaba por não prestar a devida atenção. Estamos a falar de tarefas simples a que acaba por não dar tanta importância e isso por vezes pode traduzir-se num erro. Descubra do que estamos a falar!

Tossir ou espirrar

O facto de proteger a boca para tossir ou espirrar, só pode ser considerada uma opção, se conseguir lavar as mãos logo a seguir, porque assim irá desinfetá-las. Se não o fizer, o aconselhado é que utilize um lenço de papel ou a parte interna do cotovelo, assim vai conseguir evitar a contaminação.

Liquidificador

A maior parte destes eletrodomésticos hoje em dia, já traz incluído a função de auto-limpeza, mas é preferível que seja você mesmo a fazê-lo. Para limpar estes aparelhos é bastante simples e só necessita de colocar um pouco de água e detergente e deixe atuar durante alguns minutos. Depois, só necessita de passar com água.

Volante

A maior parte das pessoas não segura o volante de forma correta e isso pode fazer com que fique mais vulnerável, se ocorrer um acidente. O ideal é que as mãos estejam colocadas na metade do volante.

Dormir

Cada um tem uma posição ideal para dormir e se der atenção no seu corpo, verá que também tem a sua. A única dica aqui, é relativa unicamente às pessoas que tem por hábito dormir de barriga para baixo. Se isto acontece consigo, fique a saber que dormir assim faz com que a pressão da sua coluna, acabe por causar-lhe dores e mais cansaço, porque está a sobrecarregar a zona dos pulmões. O ideal é que durma de barriga para cima, e com a coluna alinhada com o pescoço.

Desodorizante

Sabia que o desodorizante faz mais efeito se for colocado durante a noite? Isto porque, o facto de estar a descansar permite que o bloqueio das glândulas seja mais eficaz e por isso, dure mais do que colocar o produto de manhã.

Calças

Nem sempre é fácil pendurar calças sem ficarem com vincos, mas sempre que isso acontecer, coloque um rolo de cartão, pode ser o interior do rolo de papel cozinha, e faça-lhe um corte. De seguida, coloque-o sobre o ferro do cabide e assim, irá prevenir as suas calças de ficarem vincadas.

Autoclismo

Puxe sempre o autoclismo após ter fechado a tampa da sanita, isto vai fazer com que as bactérias não se espalhem pela sua casa de banho.

Agora que já reparou no que estava a fazer errado, é altura de facilitar as suas tarefas e melhorar a sua qualidade de vida, bem como, as das pessoas que estão à sua volta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.