Planear a semana que tem pela frente

O facto de saber aquilo que o espera vai ajudá-lo a encarar o dia com outra disposição. Tal como explica o career coach Ryan Kahn, uma boa estratégia passa por agendar reuniões para o meio da semana, tornando a sua segunda-feira mais leve em termos de trabalho. O facto de se concentrar em assuntos mais fáceis de concretizar vai ajudá-lo a ter mais energia para as tarefas mais exigentes que o esperam nos dias que se avizinham.

Desligar do trabalho completamente durante o fim de semana

É importante que as pessoas aproveitem o fim de semana para descansar e descomprimir do stress do trabalho explica a career coach Rita Friedman. Por vezes pode ser complicado, mas deixe os emails e chamadas telefónicas para segunda feira e aproveite o pouco tempo que tem para fazer algo que realmente goste com a sua família e amigos. Senão o que vai acontecer é que vai ficar com a sensação que não teve um fim de semana como deve ser.

Fazer programas entusiasmantes

É importante que para além do trabalho e das tarefas exigentes que tem a nível profissional, tenha outros planos na sua vida. Por exemplo, o facto de saber que na segunda-feira combinou almoçar/jantar com um amigo de longa data ou vai assistir a um concerto da sua banda preferida vai ajudá-lo a encarar a semana com outros olhos. São pequenas coisas fáceis de incorporar na sua agenda diária e o vão ajudar a combater a preguiça.

Estrear uma peça de roupa nova

O simples facto de ter uma peça de roupa nova para usar na semana que se avizinha pode ser uma boa forma de contrariar a má disposição e preguiça que sente quando o alarme toca. O facto das pessoas se arranjarem e se sentirem bem com a imagem que vem ao espelho antes de um intenso dia de trabalho vai influenciar a sua disposição e ajudá-lo a encarar o dia com mais confiança.

Deitar-se cedo e repor baterias

Outra dica que pode ajudá-lo a combater a preguiça é começar a ir para a cama mais cedo. Tal como refere Rita Friedman, o simples facto de ter dormido as horas necessárias nessa noite vai ajudá-lo a ter a energia e disposição necessárias para enfrentar mais uma semana de trabalho. Experimente e vai ver como umas horas de sono a mais vão fazer a diferença quando o despertador tocar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.