A 19 de março, comemora-se o Dia do Pai. A antecipar a celebração e porque queremos dar uma ajuda na escolha do presente perfeito para o seu progenitor, elaborámos este quiz. Quem sabe, no final do teste, encontra uma dedicatória especial para o seu pai.
Se vai de férias e não pode levar os seus amigos de quatro patas ou simplemente quer que estes sociabilizem durante o período em que está fora de casa, a marca de acessórios para animais Malu Pet Wear lançou um serviço de pet care de forma a facilitar a vida dos tutores.
Entre outras razões, os humanos mentem para evitar castigo, para se protegerem e protegerem outrem, para conquistarem a admiração alheia e evitarem a vergonha. Há mentiras vãs e mentiras maliciosas e com consequências nefastas. Para que possamos identificar umas e outras, publicamos um excerto do li
Que levante o braço quem nunca passou os olhos por títulos como “Frankenstein” ou “A guerra dos mundos”. Mas, será que lhes conhecemos os autores? Aceite este desafio com oito perguntas.
O mundo necessita de reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, para limitar o aquecimento global a 1,5 grau celsius neste século, adverte um novo relatório da organização da ONU sobre Alterações Climáticas.
A Comissão Europeia alertou hoje para a possibilidade de um verão ainda mais seco do que em anos anteriores nos países do Mediterrâneo e que a “precipitação das próximas semanas vai ser crucial”.
Uma equipa de investigadores do Centro de Química de Coimbra (CQC) do Departamento de Química (DQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) desenvolveu um método eficiente para remover o pesticida imidacloprid da água, utilizando materiais porosos com baixo impacto am
Portugal tem um bom desempenho em áreas como as energias renováveis, emissões de gases com efeito de estufa e qualidade do ar, mas precisa melhorar na valorização de resíduos e economia circular, indica um relatório divulgado hoje.
A Factorial, empresa de software para a gestão dos Recursos Humanos, alerta hoje para a síndrome de burnout, um problema que afeta consideravelmente o bem-estar e o desempenho dos colaboradores e que, de forma generalizada, se tem vindo a fazer sentir mais desde o início da pandemia.