Esta doença, que atinge cerca de 8% da população portuguesa, também tem repercussões na intimidade do casal. Além do risco de infeção ser maior, aumenta a propensão para micoses, prostatites, secura vaginal e disfunção erétil e diminui a libido.
Tem quase o dobro das terminações nervosas de um pénis e é um dos centros do prazer feminino. Mas a sua estimulação envolve rituais. Saiba quais são. As recomendações de Maria do Céu Santo, médica ginecologista obstetra.
À medida que a longevidade humana vai aumentando, também a sexualidade se vai adaptando e evoluindo. Erika Morbeck, uma (re)conhecida sexóloga internacional, enuncia os comportamentos a adotar para continuar a ter (muito) prazer.
Os prazeres carnais não têm de ser um exclusivo feminino. Siga as recomendações da sexóloga Vânia Beliz para que a sua próxima viagem em busca do clímax tenha um final feliz. Um artigo que mulheres e homens devem (mesmo) ler!
Se não existe nenhuma impossibilidade física que as impeça e se estão biologicamente preparadas para o clímax, por que é que algumas têm tanta dificuldade em alcançá-lo? Estigmas da sociedade, falta de informação e/ou de autoestima?
É elevado o número de mulheres portuguesas que sofre durante as relações sexuais, podendo tratar-se de uma dificuldade esporádica ou de uma disfunção. As soluções para estes problemas apontadas por quem os trata e/ou estuda.
Em tempo de reclusão forçada e de maior convívio familiar entre quatro paredes, para travar a pandemia global que o novo coronavírus veio causar, a pergunta impõe-se. Vários especialistas esclarecem a dúvida e fazem recomendações.
Aprenda a tirar partido da planta que os maias também usavam como afrodisíaco. Saiba quais são as doses diárias recomendadas e quais as outras variedades botânicas com que a pode combinar com os conselhos de João Beles.
O sexo parece ser a resposta para muitos dos problemas. Aparentemente, favorece a longevidade, a felicidade e mantém o corpo saudável. Confira alguns dos benefícios.
Escolha a sua fantasia e aproveite esta época de folia para surpreender a sua cara-metade com as dicas de Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional.
De acordo com estudos recentes, 37% dos adultos com dor lombar acabam por ter algum tipo de dificuldade durante o sexo, situação que poderá ser minimizada com a adoção de diferentes posições que salvaguardem a zona. Esta recomendação é especialmente relevante para quem sofre de doenças do disco, uma
Para muitos, ainda são tabu nos dias de hoje mas, na realidade, quebram a rotina, fazem-nos sonhar e abrem novos caminhos para os sentidos, proporcionando mais e melhor prazer. Em todo o mundo, muitos especialistas incentivam-nas.
São muitas as mulheres que se queixam de nunca ter sentido um. Também é o seu caso? Apesar de haver mais informação disponível nos dias que correm, também continuam a ser muitas as dúvidas? Sabe, por exemplo, onde fica o ponto U?
A prática de sexo seguro é a melhor maneira de prevenir estas infeções sexualmente transmissíveis. Conheça as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e perigosas. Este artigo não dispensa a consulta de um especialista médico.
Milhões de pessoas em todo o mundo são adeptas desta prática, que volta a estar em voga. Saiba, no entanto, quais são as precauções a ter durante as atividades sexuais mais violentas e arrebatadoras. Os conselhos dos especialistas.
Se refreia o seu desejo para não tirar a roupa e enfrentar o frio, lembre-se que o seu relacionamento não pode esperar pela próxima estação. Siga os conselhos da sexóloga Aline Castelo Branco.
Há mais de 20 anos, um estudo norte-americano descobriu que o clímax pode bloquear a sensação de desconforto que as enxaquecas provocam, sendo as relações sexuais a forma mais prazerosa de as combater, como garantem especialistas.
Os medicamentos, o stresse e/ou a menopausa nas mulheres e a andropausa nos homens podem matar a libido e afastar o casal. O mais importante é não ignorar o problema e procurar, inicialmente, uma solução a dois, defendem os especialistas.
Se acha que sabe tudo sobre sexo, o melhor é continuar a ler. Sabia que no século XIX os médicos masturbavam as mulheres para tratar uma doença que era, afinal, inexistente? Descubra (muitas) curiosidades que podem apimentar a sua vida sexual!
Permite conhecer o próprio corpo e até descobrir as preferências sexuais, o que acaba por valorizar as experiências com outras pessoas, independentemente de ser solteiro ou de estar numa relação amorosa. Conselhos e recomendações de especialista.
São muitas as doenças sexualmente transmissíveis e até os problemas de saúde que as relações sexuais desprotegidas podem gerar. Veja todos os cuidados que as lésbicas e/ou as bissexuais femininas devem ter.
Há quem utilize este alimento em situações de masturbação feminina e em relações de sexo oral. Mas este ingrediente alimentar também ajuda a tratar infeções fúngicas. As explicações e as recomendações da ginecologista Maria do Céu Santo.
Ainda que muitos os pratiquem, ocasionalmente ou com regularidade, continuam ambos a ser um tema tabu nos dias que correm. Saiba como evitar as doenças sexualmente transmissíveis tradicionalmente associadas a estas práticas sexuais.