O envelhecimento, pele sensível, poros dilatados e a acne são algumas reações criadas por determinados produtos de maquilhagem. Para evitar este tipo de situações e preocupações, surge a linha mineral, mais delicada com a pele, evita irritações e obstrução dos poros. Este produto é feito à base de pigmentos puros e ingredientes naturais e orgânicos encontrados na natureza. Graças aos seus benefícios, nutre e repara a pele e, ainda, protege do sol.
A maquilhagem mineral é recomendada principalmente para peles sensíveis ou que sofrem com o aparecimento de acne, já que não contêm ativos, fragrâncias ou cores artificiais. Formulada somente com minerais extraídos da natureza e ingredientes puros, extratos vegetais e botânicos, a maquilhagem mineral nutre e trata a pele, mantendo-a com um aspecto mais rejuvenescido, saudável e com melhor textura. Além disso, é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados nos típicos produtos de maquilhagem, como talco, óleos artificiais, fragrâncias artificiais, conservantes sintéticos e parabenos. 
No entanto, ao contrário da maquilhagem tradicional, a gama de cores é mais limitada e devido aos seus benefícios e à sua dupla funcionalidade, o preço da maquilhagem mineral é também mais elevado. Mas atenção: antes de comprar uma linha mineral, é importante saber o seu tipo de pele, pois assim poderá escolher a mais.

Também é importante ter em conta os vários prazos de validade:
Os produtos têm maior durabilidade na pele, já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com a sua textura fininha, tornando a maquilhagem mais resistente e de longa duração. A durabilidade dos produtos, porém, é menor, pois não há conservantes químicos e nem sintéticos, somente conservantes naturais. Se mantiver a maquilhagem mineral num local adequado, longe do calor, oscilação de temperatura e humidade, ela tende a durar bastante, mas é importante ficar atento à forma de armazenamento e às condições físicas do produto. As bases têm uma duração de cerca de 18 meses, os batons e as sombras de olhos cerca de 12 meses.
Protetor solar para a pele:
Mesmo alguns produtos minerais possuindo FPS (fator de proteção solar), é importante usar separadamente um protetor, que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquilhagem. 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.