As disfunções sexuais podem afetar a vida sexual tanto das mulheres como dos homens. A Sociedade Portuguesa de Andrologia, em conjunto com o Laboratório Pfizer, revelou um estudo que refere que 56 % das mulheres portuguesas apresenta ou já apresentou algum tipo de disfunção sexual, sendo que, entre estas, cerca de 35% tem desejo sexual hipoativo ou aversão e 32% revela mesmo dificuldades em atingir o orgasmo.
Já a disfunção erétil, definida como a incapacidade persistente em obter e/ou manter um ereção suficiente para uma relação sexual satisfatório, é um problema que pode afetar o sexo masculino. Está a par destes factos ou, pelo contrário, não tem conhecimentos sobre este tema? Responda às questões que se seguem e descubra se está a par das doenças e de disfunções sexuais.
Embora tenha sido elaborado e revisto por psicólogos, sexólogos e especialistas em sociologia e em relacionamentos interpessoais, este teste tem um carácter meramente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.
Comentários