Segundo a International Association for the Study of Pain, a dor é uma experiência multidimensional desagradável que envolve uma componente sensorial e emocional, associada a uma lesão nos tecidos concreta ou potencial. As dores de cabeça podem ser provocadas por tensão muscular, originadas por posições corporais incorretas ou stresse.

Mas podem também manifestar-se quando as artérias que irrigam o cérebro se contraem para depois se dilatarem. Muitas vezes, a dor intensa é acompanhada de náuseas e vómitos (enxaquecas). A dor de costas, por seu lado, pode ser originada por problemas musculares e ósseos, bem como nas articulações e nervos, dado que a coluna vertebral é uma zona de conexão entre todos estes componentes do corpo humano.

Quando as dores de cabeça não são intensas, os analgésicos sem prescrição médica conseguem aliviá-las. Contudo, se se tornam incapacitantes, o tratamento tem de ser feito com fármacos prescritos pelo médico assistente. As dores de costas também são tratadas com fármacos, mas alguns casos podem ser alvo de cirurgia.

Para combater estes problemas, a medicina não convencional apresenta-lhe três soluções cientificamente comprovadas:

Acupuntura

Hipnose

Quiroprática

Texto: Rita Caetano

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.