Existem vários tipos de psoríase. A mais comum denomina-se por psoríase em placa, onde há uma acumulação de células de pele morta, por cima de uma camada avermelhada de pele inflamada. As áreas mais afetadas tendem a ser antebraços, cotovelos, joelhos e cor cabeludo. A causa ainda é pouco esclarecida mas sabe-se que resulta de uma complexa relação entre a genética, alteração da barreira cutânea, ambiente e disfunção imune.

A dermatite atópica afeta especialmente crianças e é causada por predisposição genética e/ou fatores externos. Caracteriza-se por pele muito seca com vermelhidão, comichão e descamação.

Conheça as principais medidas de prevenção destas doenças inflamatórias da pele, que permitem diminuir o número e gravidade de crises, proporcionando uma melhor qualidade de vida:

  1. Hidratação. Manter a pele hidratada com a aplicação diária de um bom creme hidratante, para reduzir a inflamação e a descamação.
  2. Banhos. Banho diário, rápido e de água morna.
  3. Secar bem a pele. Sem esfregar.
  4. Roupas. De algodão e não muito justas, que permitam a ventilação. Evitar lãs e fibras.
  5. Manter unhas curtas. Reduz o dano à pele ao coçar.
  6. Evitar tatuagens e piercings.
  7. Beber muita água.

Saiba mais sobre ATL Creme Hidratante e ATL Creme Mãos, vencedor do Prémio Cinco Estrelas, com uma classificação global de 8,06, numa escala de 1 a 10. Realmente Cinco Estrelas!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.