Partilhamos as dicas de Inês Barreto, farmacêutica, diretora de marketing e vendas Mustela e mãe da Maria Luísa de 15 meses.
- Aplique o protetor solar pelo menos 30 minutos antes da exposição solar para permitir a máxima absorção e proteção de toda a família.
- Certifique-se de que está a aplicar na pele uma quantidade de protetor solar suficiente. A aplicação de uma dose insuficiente reduz significativamente o nível de proteção. Deve ter particular atenção às áreas mais sensíveis, como as orelhas, ombros, decote e pescoço.
- Não se esqueça das áreas de difícil acesso que são facilmente esquecidas, como as orelhas, pés e parte superior das costas.
- Reaplique o protetor solar a cada duas horas. Depois de nadar, transpirar ou secar-se com uma toalha, deve sempre reaplicar.
- Evite a exposição solar do meio-dia, entre as 11:00 e as 15:00.
- Se estiver a tomar alguma medicação, consulte o seu médico ou farmacêutico para se certificar de que pode passar tempo ao sol. Alguns medicamentos podem tornar a pele mais sensível aos raios solares.
- A exposição excessiva ao sol pode ter efeitos nocivos na sua saúde, por isso, evite a exposição solar ao longo de muitas horas, mesmo quando usa proteção solar.
- É muito importante um reforço da proteção das crianças pois são particularmente vulneráveis aos efeitos da radiação UV e muitas vezes passam mais tempo ao ar livre do que os adultos. Os pais devem ter cuidados especiais para protegê-los do sol usando roupas mais adequadas como t-shirts UV, chapéus de abas largas, óculos de sol e protetor solar. Apesar de todos estes cuidados redobrados, é essencial manter os bebés e as crianças pequenas afastados da exposição direta ao sol.
Comentários