A celulite é um dos problemas estéticos que as mulheres mais se debatem diariamente e que pode diminuir a sua autoestima!

A celulite apesar de estar relacionada com o excesso de peso não está necessariamente ligada apenas à obesidade, podendo aparecer em pessoas magras.

A celulite pode definir-se como bolsas de gordura acumuladas debaixo da pele que causam algumas covas. Estas bolsas têm tendência para aparecer em zonas específicas como as ancas, nádegas ou coxas.

Combater ou reduzir a celulite não é tarefa impossível e existem algumas medidas que pode implementar no seu estilo de vida para se ver livre deste problema.

A prática de exercício físico está bastante indicada na redução da celulite!

Além da prática de atividade física, a alimentação tem também um peso muito importante, podendo agravar ou diminuir o aparecimento de celulite.

Hoje reunimos 4 tipos de alimentos inimigos da celulite e que deve manter longe da sua dieta.

Sal – Apesar de ser um mineral importante para o nosso corpo o sal retém líquidos evidenciando ainda mais a celulite.

Reduza o seu consumo e consuma sal de boa qualidade. Normalmente quanto mais fino e branco for, pior qualidade tem.

Bebidas alcoólicas – O álcool prejudica a circulação sanguínea, um dos problemas mais comuns no aparecimento da celulite.

Além disso destrói músculo e células, criando um ambiente propício para este problema.

Bolos e doces – Além de desencadear uma panóplia de processos inflamatórios que podem conduzir ao desenvolvimento de patologias de saúde, o açúcar em excesso presente nos bolos/doces e não transformado em energia, pode-se converter em gordura através de um processo metabólico que endurece o colagénio. Desta forma, a pele perde a firmeza e acentua o aspeto de casca de laranja.

Pizzas e salsichas – Alimentos processados e ricos em gorduras saturadas como as pizzas ou as salsichas, multiplicam os radicais livres engraquecendo a qualidade da nossa pele proporcionando o aparecimento de celulite. Por outro lado também podem aumentar a gordura corporal o que também é um factor de desenvolvimento da celulite.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.