Estes suplementos visam atender às necessidades específicas de cada pessoa, desde atletas de alta performance ou praticantes de atividade física, para controlo de peso e massa muscular, melhoria do bem-estar geral ou ainda situações de saúde específicas.

É importante lembrar que os suplementos não substituem um regime alimentar normal, mas participam sim como uma ajuda para suprir determinadas necessidades que na maioria das vezes não se consegue com a alimentação diária.

Os suplementos alimentares mais comuns são os multivitamínicos, compostos por um vasto complexo de vitaminas, minerais e outros ativos importantes, que contribuem para uma normal função física e psicológica. Para saber mais sobre o multivitamínico vencedor do Prémio Cinco Estrelas, clique AQUI.

Outro tipo de suplementos alimentares muito utilizado são aqueles que se destinam ao controlo de peso, sejam hipercalóricos (para engordar), ou termogénicos (para emagrecer). Ao nível do controlo de peso, principalmente os suplementos destinados ao emagrecimento, tornam-se ainda mais relevantes os hábitos alimentares e o estilo de vida, sendo que os suplementos não terão o efeito desejado se não forem acompanhados de um regime alimentar equilibrado e da prática de atividade física regular.

Hoje em dia todos desejamos alcançar a idade mais avançada possível com a melhor qualidade de vida possível, de forma a que nos mantenhamos ativos física e intelectualmente. Ossos e articulações saudáveis são dos aspetos que mais contribuem para podermos manter uma vida fisicamente ativa, pelo que o melhor será mesmo prevenir de forma saudável antes que as dores nos ataquem e não nos deixem sair de casa. Existem suplementos alimentares direcionados para essas situações que ajudarão na melhoria da mobilidade geral e flexibilidade, segundo os consumidores que efetuaram os testes de experimentação aos produtos vencedores do Prémio Cinco Estrelas.

Ao nível das articulações há que pensar em opções que facilitem os seus movimentos. Se tem esta necessidade, opte pelo suplemento com provas dadas, testado e avaliado pelos consumidores e considerado realmente Cinco Estrelas. Saiba qual AQUI.

Se tem problemas de densidade óssea, e para prevenir problemas relacionados com a osteroporose – situação particularmente frequente nas mulheres, deverá optar por um suplemento de cálcio, magnésio e vitamina D3. Para conhecer o vencedor do Prémio Cinco Estrelas nesta categoria clique AQUI.

Uma outra área em que os suplementos alimentares são muito utilizados com resultados visíveis a médio e longo prazo é o antienvelhecimento, principalmente pelas mulheres. Nesta área entram os antioxidantes, substâncias que mantêm a saúde das células do nosso organismo e previnem o envelhecimento precoce. Para combater a oxidação natural do corpo, as frutas e legumes frescos têm um papel importante na nossa dieta. Mas nem sempre conseguimos ingerir a quantidade necessára para evitar os danos da oxidação, sendo necessário recorrer à suplementação alimentar à base de citrinos e frutos vermelhos.

Também no universo feminino, é frequente o recurso a suplementos alimentares para reduzir os efeitos da menopausa. Nesta fase da vida da mulher, sintomas de afrontamentos, suores noturnos e um mau-estar geral podem ser muito desconfortáveis. Para a ajudar  a recuperar a sua qualidade de vida, o ideal será um suplemento natural, 100% não hormonal, sem interferência na produção estrogénica. Saiba qual é o suplemento preferido pelas mulheres portuguesas.

De um modo geral os suplementos alimentares não prejudicam a saúde, desde que tomados nas doses recomendadas, pois o excesso de vitaminas ou outras substâncias pode prejudicar o funcionamento do fígado e dos rins. Para sua segurança e para garantir a eficácia, siga sempre as recomendações inscritas na embalagem e do seu profissional de saúde.

www.cinco-estrelas.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.