O presidente do INEM, Paulo Campos, disse esta quinta-feira que vai avançar com processos-crime contra quem o acusa de atrasar uma operação de socorro.
O hospital Cedars-Sinai, um dos mais exclusivos de Los Angeles, anunciou que quatro pessoas estão infetadas com uma superbactéria resistente a antibióticos e que outros 70 pacientes podem também estar contaminados.
Foi publicado esta semana aquele que se julga o mais completo estudo alguma vez realizado sobre o tamanho do pénis. A análise dá uma visão geral do que é considerado "normal" em relação ao comprimento e circunferência do órgão sexual masculino, uma verdadeira fonte de preocupação para alguns homens.
Um sindicato do INEM pediu à Inspeção-geral da Saúde para averiguar o desvio de uma ambulância com uma doente prioritária que terá ocorrido para que a mulher do presidente do instituto entrasse a horas no hospital onde trabalha.
Desigualdade no tratamento de pessoas com doença mental e “graves lacunas” no processo de desinstitucionalização psiquiátrica em Portugal são as conclusões de um estudo de uma investigadora da Universidade Católica do Porto a que a Lusa teve hoje acesso.
Estudos científicos comprovam que são as mulheres que têm melhor audição, sendo que nos homens este sentido diminui duas vezes mais rápido, até aos 50 anos. Alguns especialistas consideram que a melhor audição do público feminino explica as suas diferentes capacidades de audição e aprendizagem e o m
A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer limitar o consumo de açúcares ocultos nos produtos alimentícios, responsáveis por inúmeros problemas de saúde, como a obesidade e a diabetes.
O fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Arnaut, disse esta quarta-feira que a saúde em Portugal “está à beira do colapso” e justifica uma intervenção do Presidente da República junto do Governo.
Um quinto das pessoas que trabalham sofre de uma doença mental, o que vai afetar, em algum momento da vida, metade desta população, indica um relatório divulgado pela OCDE.
Investigadores da Universidade de Leeds, no Reino Unido, alertaram para a possibilidade de alguns médicos subestimarem os riscos a que estão expostos os doentes com o uso prolongado do paracetamol, o mais popular dos analgésicos.
O Órgão Internacional de Controlo de Entorpecentes (OICE) manifestou preocupação com a proliferação de novas drogas elaboradas por traficantes para ultrapassar as proibições e informou que prevê um "problema cada vez maior" de saúde pública.
Os investimentos realizados com fundos comunitários e dinheiros públicos permitiram melhorar a imagem e a qualidade dos rios portugueses, mas ainda há cursos de água poluídos de norte a sul do país.
Uma médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) venceu uma bolsa de investigação no valor de 12.500 euros atribuída pela José de Mello Saúde com um projeto sobre efeitos secundários da cirurgia às cataratas.
O ministro da Solidariedade e da Segurança Social anunciou esta terça-feira que a construção de equipamentos na área da deficiência vai ser comparticipada a 100 por cento, considerando este financiamento fundamental para a sustentabilidade das instituições.
O governo vai propor a proibição do consumo de álcool em locais públicos fora das zonas autorizadas, a partir das duas da manhã, disse esta terça-feira o secretário de Estado e Adjunto do ministro da Saúde.
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse esta terça-feira no Porto que Portugal está a atingir um nível em que todas as instituições de Saúde estão devidamente capitalizadas e que as “situações mais emergentes se encontram regularizadas”.
A doença continua a ser uma das principais causas de cegueira em Portugal e estima-se que mais de 100 mil portugueses sofram de glaucoma, com previsível aumento da incidência devido ao envelhecimento da população no nosso país.
O consumo de três ou quatro cafés por dia poderá reduzir o risco de enfarte por obstrução arterial, segundo um estudo realizado por cientistas sul-coreanos publicado hoje na revista especializada britânica Heart.
Investigador norte-americano desenvolve programa terapêutico que consegue reverter a perda de memória nalguns pacientes. Mas os casos mais graves continuam sem solução!
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, admitiu que a falta de médicos anestesiologistas pode pôr em causa o crescimento do número de cirurgias realizado em Portugal.
Um estudo da Universidade Nova de Lisboa sobre sustentabilidade na saúde revela que 16% das pessoas não comprou medicamentos receitados pelo médico por insuficiência económica, ainda que metade dos portugueses considere que o estado de saúde afeta a qualidade de vida e a produtividade no trabalho.
Consumir amendoim, ainda que seja em pequenas quantidades, ajuda a reduzir a mortalidade causada por problemas cardiovasculares. É o que conclui uma extensa investigação publicada na segunda-feira, que confirma trabalhos anteriores com resultados similares.