Uma filial da empresa farmacêutica suíça Novartis foi condenada a uma suspensão de atividade de 15 dias, por não ter informado a tempo as autoridades dos efeitos secundários graves em tratamentos contra o cancro, anunciou o governo japonês.
A organização não-governamental TI apelou às autoridades governamentais e à ONU para que efetuem uma auditoria abrangente às doações relativas ao Ébola realizadas por doadores internos e externos através dos países devastados pela epidemia.
Os chefes da Urgência do Hospital do Litoral Alentejano demitiram-se. Os médicos apontam uma "degradação contínua das condições de trabalho no Serviço de Urgência". Conselho de Administração já reagiu. Depois dos chefes das urgências do Garcia de Orta, dos diretores de serviço do Amadora-Sintra e do
Uma molécula derivada de uma erva asiática revelou-se eficaz contra a infeção de ratos com o vírus do Ébola, abrindo portas a um possível tratamento em humanos, conclui uma investigação publicada na revista Science.
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) alertou esta quinta-feira para a crescente violência contra profissionais de Saúde que, diz aquela entidade, se tornaram no “elo mais fraco numa política de cortes cegos”.
O Governo açoriano anunciou hoje a criação de um Conselho Consultivo para o Combate às Doenças Oncológicas e mudanças na organização do Centro de Oncologia dos Açores.
O Ministério da Saúde está a estudar a passagem de alguns medicamentos que atualmente só se vendem com receita médica para a lista dos medicamentos de venda livre, com a condicionante de continuarem a ser vendidos exclusivamente nas farmácias.
Os centros de saúde vão continuar com horários alargados até que o número de doentes que aparecem durante a noite seja residual, declarou esta quinta-feira o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde.
O Infarmed é favorável ao alargamento da venda de medicamentos não sujeitos a receita médica a outros espaços comerciais para além das parafarmácias, mas alerta que nesses estabelecimentos será proibida a venda de tabaco.
Investigadores britânicos desenvolveram um componente que pode ser adicionado aos alimentos e que aumenta a sensação de saciedade, favorecendo a redução da ingestão de alimentos.
O Governo decidiu hoje estender a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS) a todos os menores de 18 anos e prorrogar por três anos o regime excecional de contratação de médicos aposentados.
O tempo médio de espera para cirurgia no Centro Hospitalar de Leiria foi de três meses em 2014 e 90% dos doentes foram operados dentro do prazo definido, disse hoje o Conselho de Administração desta unidade de saúde.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) registou em janeiro 33 notificações de violência contra profissionais de saúde no local de trabalho, informou esta quinta-feira aquela organização.
A diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Maria Amélia Ferreira, considerou que os cortes do Orçamento de Estado "ultrapassam largamente o sustentável", falando em "risco" na "trajetória ascendente" desta instituição.
A maioria da população está informada sobre os malefícios do consumo excessivo de sal, um dos principais fatores de risco para a hipertensão, mas apenas um em cada quatro portugueses mudou os seus hábitos alimentares, revela um estudo.
A nutrição é um fator-chave para os doentes com cancro, podendo ajudá-los a tolerar os tratamentos e a aumentar o potencial para um prognóstico mais favorável da doença, mas em Portugal ainda existe pouca formação específica nesta área.
A extensão de Saúde de Famalicão, no concelho da Nazaré, que se encontrava encerrada desde 2011, retomou o funcionamento duas manhãs por semana mas a medida não satisfaz a população, que reivindica um horário mais alargado.
O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde - deferiu o processo de avaliação prévia do medicamento Tivicay (dolutegravir), um inibidor da integrase, de toma única diária, indicado em combinação com outros medicamentos antirretrovirais, para o tratamento de adultos e adolesce
De acordo com os dados publicados pela Agência Nacional de Estatísticas do Canadá, quatro em cada cinco pessoas experimentará pelo menos um episódio de dor lombar incapacitante ao longo da vida, sendo que cerca de 84% dos homens e 73% das mulheres com dor lombar relatam uma diminuição significativa
O diretor clínico do Centro de Reabilitação do Norte (CRN) fez hoje um balanço “extremamente positivo” do primeiro ano daquela unidade de saúde, adiantando que o internamento está “em pleno”.
A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) vai receber mais 121 milhões de euros, para os anos 2015/17, através de contratos-programa com unidades de média e longa duração e cuidados paliativos, de norte a sul do país.
Quem não se lembra dos avisos assustadores na infância para não engolir uma chiclete? Existe o mito de que o corpo humano demora sete anos a eliminar a pastilha elástica. Mas não passa disso, um mito.