A Alemanha regista 127.583 casos diagnosticados e 3.254 vítimas mortais e deverá decidir hoje o prolongamento das medidas de contenção do novo coronavírus, pelo menos até ao dia 3 de maio. O número de vítimas subiu 285 óbitos nas últimas 24 horas.
As autoridades timorenses confirmaram hoje o resultado negativo de análises a quatro professores e um motorista que tiveram contactos mais próximos com uma professora portuguesa que viajou de Timor-Leste e cujo teste à covid-19 deu positivo.
A representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Moçambique, Djamila Cabral, disse hoje em entrevista à Lusa que o uso de máscaras pode complementar as medidas de prevenção da covid-19 quando não é fácil haver distanciamento social.
A pandemia do novo coronavírus matou 123.920 pessoas e infetou quase dois milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de ontem, baseado em fontes oficiais dos países.
A Multicare vai assegurar as despesas dos seus segurados que recorreram aos hospitais privados no âmbito da pandemia de covid-19 mesmo que não tenham sido referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A consultora Fitch Solutions considera que a restrição de movimentos em África vai manter-se mesmo depois das medidas de isolamento social serem levantadas, alertando que a insegurança alimentar pode tornar-se um desafio.
Vários líderes europeus e africanos, entre eles o primeiro-ministro português, António Costa, e o Presidente angolano, João Lourenço, assinam hoje no Financial Times um "Apelo à Ação" para combater em conjunto a pandemia da covid-19 em África.
Organizações de luta contra a sida alertaram hoje que existem outras infeções além da covid-19, manifestando preocupação com os doentes que viram as suas consultas de infecciologia suspensas e com os rastreios ao VIH que estão praticamente parados.
Timor-Leste regista mais dois novos casos da covid-19, o que eleva para oito o número total de infetados no país, anunciaram hoje as autoridades timorenses.
Os Estados Unidos contaram, em 24 horas, mais de 2.200 mortos devido ao novo coronavírus, o maior balanço diário registado por um país, indicou a Universidade Johns Hopkins.
O secretário-geral da ONU afirmou que este "não é o momento de reduzir o financiamento das operações" da Organização Mundial da Saúde (OMS), depois de Washington suspender a contribuição para a instituição.
O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, anunciou hoje que vai suspender a contribuição do país à Organização Mundial da Saúde (OMS), justificando a decisão com a "má gestão" da pandemia de covid-19.
O Brasil registou 204 mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas e bateu um novo recorde diário, contabilizando 1.532 óbitos e 25.262 infetados desde o início da pandemia, informou hoje o executivo.
O Governo português prevê o uso generalizado de máscaras pela população em geral após o fim do estado de emergência para conter a pandemia de COVID-19, embora as cirúrgicas devam continuar reservadas para profissionais de saúde e outros.
As autoridades portuguesas já reconhecem o potencial do uso generalizado de máscaras como forma de contenção da COVID-19, remetendo-o para depois do fim do estado de emergência, uma mudança de posição mês e meio depois dos primeiros casos.
A PSP e a GNR detiveram desde 3 de abril 142 pessoas por desobediência ao estado de emergência decretado por causa da pandemia de COVID-19 e encerraram 354 estabelecimentos por incumprimento, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).
Mais de 80 intelectuais africanos ou da diáspora apelaram hoje a chefes de Estado do continente para que repensem a saúde como "um bem público essencial" e para que aproveitem "este momento de crise" para "rever as políticas públicas".
As autoridades francesas registaram 541 novos mortos em meio hospitalar e 221 nos lares nas últimas 24 horas, somando um total de 15.729 mortos desde 01 de março de 2020 devido à COVID-19 em França
A resolução que prolonga o encerramento de fronteiras até 14 de maio entre Portugal e Espanha determina a suspensão de todos os voos entre os dois países, sendo uma das exceções os meios aéreos de combate aos incêndios florestais.
A PSP e a GNR garantiram hoje que os 167 elementos infetados com covid-19 não põe em causa as atividades policiais em curso, sublinhando que estes polícias estão a ser acompanhados pelos serviços médicos destas forças de segurança.
Os adeptos de futebol e os amantes da música podem ficar privados dos seus espetáculos por um ano e meio no pior cenário devido à pandemia do coronavírus, alertou Gerald Haug, presidente da Academia Nacional de Ciências da Alemanha.
O Governo brasileiro atribuiu hoje o aumento de 51% da desflorestação da floresta amazónica no seu território no primeiro trimestre do ano com o aumento dos esforços de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.