O Brasil registou nas últimas 24 horas 1.156 mortos e 26.417 novos infetados pelo novo coronavírus, sendo o terceiro dia consecutivo em que o país regista mais de mil óbitos, informou na quinta-feira o executivo.
Os Estados Unidos registaram 1.297 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 101.573 o total de óbitos no país desde o início da epidemia, indicou um balanço da Universidade Johns Hopkins.
A Organização Mundial de Saúde acusou hoje a indústria do tabaco de usar um milhão de dólares por hora a tentar vender os seus produtos e de querer viciar cada vez mais jovens em cigarros eletrónicos como se fossem doces.
A rede social Twitter contestou hoje uma mensagem do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China sobre a origem da covid-19, após a verificação das informações.
Os projetos-piloto experimentais dos cuidadores informais vão avançar em junho, depois de o seu arranque ter sido suspenso devido à COVID-19, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Três dezenas de doentes oncológicos do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) estão a receber tratamento no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, uma medida destinada a protegê-los face ao novo coronavírus, anunciou a instituição.
As autoridades holandesas anunciaram hoje que proibiram o transporte de peles de visons em todo o país depois de dois trabalhadores de uma quinta do sul do país terem “provavelmente” contraído COVID-19 através daqueles pequenos mamíferos.
A paróquia de Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, realiza no próximo domingo uma missa ‘drive in’, forma que encontrou para não privar do culto os mais vulneráveis e permitir que os fieis se saúdem sem correrem riscos.
O Reino Unido registou mais 377 mortes nas últimas 24 horas, elevando para 37.837 o número de óbitos durante a pandemia de COVID-19, informou hoje o ministério da Saúde britânico.
A líder parlamentar do PS fez hoje uma intervenção marcadamente ideológica, perguntando o que teria acontecido à sociedade portuguesa na resposta à pandemia de COVID-19 se os sistemas de saúde e de segurança social estivessem privatizados.
O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito divulgado hoje.
Com sete entradas distintas para garantir a distância social entre os estudantes, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está já a testar as medidas a aplicar durante a realização dos exames presenciais, que arrancam na segunda-feira.
Quase metade dos testes de despiste de COVID-19 em Portugal foi feita em maio, o mês em que mais se testou no país desde o início da pandemia, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A região de Lisboa e Vale do Tejo regista vários surtos de COVID-19 que “estão estáveis” e 200 a 300 novos casos diários, o previsto pelas autoridades para esta fase da pandemia, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
Os moradores do bairro da Jamaica, no Seixal, no distrito de Setúbal, mostraram-se hoje a favor do fecho dos cafés nesta localidade, mas apelaram aos vizinhos e visitantes para seguirem as recomendações e “ficarem em casa”.
O confinamento salvou vidas e evitou o colapso das unidades de cuidados intensivos dos hospitais públicos, mas é preciso continuar a capacitar serviços para eventuais novas fases da COVID-19, disse hoje o secretário de Estado da Saúde.
O número de profissionais de saúde recuperados da doença COVID-19 é de 2.161 num total de 3.398 infetados, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A época balnear nas seis praias do concelho de Oeiras vai ter início em 10 de junho, com um sistema de semáforos, uma nova reorganização dos areais e um reforço da higienização, anunciou hoje a autarquia.
O Partido Ecologista "Os Verdes" considerou hoje que nem todos os portugueses vão ficar bem, e "uns vão ficar piores que outros", alertando para as dificuldades socioeconómicas que impossibilitam o cumprimento das normas sanitárias de combate à covid-19.
O deputado Ricardo Batista Leite (PSD) adiantou hoje que o Governo vai estudar a possibilidade de adiar, na região de Lisboa e Vale do Tejo, a aplicação de algumas das medidas previstas no âmbito da terceira fase de desconfinamento.
O Ministério das Infraestruturas e da Habitação garantiu hoje que, no último mês, todos os comboios urbanos da área de Lisboa circularam com uma lotação abaixo dos dois terços, conforme determinado legalmente para o período da pandemia.
Dos 833 trabalhadores testados na base logística da Sonae, na Azambuja, 175 acusaram positivo à COVID-19 e encontram-se a recuperar em casa, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde na conferência de imprensa diária sobre a pandemia.
A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo.