A plataforma online "Tal Como Tu" foi lançada em dezembro para dar a conhecer em pormenor o problema do VIH/Sida, recorrendo às opiniões e conselhos de médicos especialistas e de pessoas portadoras da doença.

No endereço http://talcomotu.org/home/, onde se destacam os testemunhos em vídeo, três médicas especialistas em VIH/sida e duas pessoas com VIH dão conselhos e falam das suas vivências relacionadas com o vírus.

De acordo com o portal, a campanha arranca com enfoque nas mulheres, porque o VIH se tornou, mundialmente, a primeira causa de doença e de morte entre as mulheres em idade fértil.

A mesma fonte indica que em “Portugal, existem mais de 10.000 casos de mulheres com a infeção, cerca de 30 por cento do total de casos”.

Recorrendo às redes sociais youtube e ao facebook, a plataforma tem como objetivo servir de apoio e partilha de experiências ligadas ao VIH, de forma a melhorar a qualidade de vida e a aproximar médicos e doentes de forma intemporal, sem imposições horárias ou barreiras geográficas.

29 de dezembro de 2011

@Lusa