De acordo com a fonte, “poderão ocorrer constrangimentos no sábado, entre as 08:00 e as 20:00”, mas a administração do hospital “está a tentar assegurar o normal funcionamento também nesse dia”, no horário referido.

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga esteve encerrada entre as 08:00 de domingo e as 08:00 de hoje, devido à impossibilidade de completar as escalas de médicos.

No último mês e meio, este foi o nono encerramento, por um período de 24 horas, que afetou o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga.

Nos comunicados emitidos anteriormente, a administração do hospital tem reiterado que, diariamente, envida “todos os esforços com a finalidade, sobretudo, de manter assegurada a prestação de cuidados de saúde”.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga tem dito ainda que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros hospitais da região, para que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde nos períodos de encerramento do serviço.

Em caso de urgência, solicita que os utentes contactem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, aconselha o Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.