Com o apoio financeiro da Direção-Geral da Saúde está no ar uma campanha de sensibilização sobre comunicação sobre traumatismos crânio-encefálicos.  O objetivo da campanha “Começar por Acreditar” é romper o silêncio que a rutura com a sociedade traz às pessoas com Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e respetivas famílias, informar a população sobre o problema, acreditando que um maior envolvimento de todos terá um impacto muito favorável na sua recuperação.

Com a assinatura “Começar por Acreditar”, a campanha de sensibilização aborda vários aspetos associados às vítimas de TCE, tais como o acidente, a pessoa e a condição, a família, o incentivo a pensar no assunto, o preconceito, a importância de acreditar e a capacidade de recuperação. Tem como suportes TV, Rádio, Imprensa e banners que se juntaram à novamente e a apoiaram na divulgação.

O TCE não acontece só aos outros. É causado por acidentes (comuns) a pessoas comuns e deixa danos irreparáveis. A inércia e falta de soluções afetam o próprio e a família. A campanha pretende alertar a opinião pública para este tema e apelar ao apoio à Novamente, uma associação de defesa destes cidadãos que pode ser auxiliada através de donativos ou voluntariado.

Estima-se que existam atualmente mais de 200.000 pessoas a viver com sequelas de traumatismos crânio encefálicos no nosso país.

A Novamente nasceu em Fevereiro de 2010 e é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Cascais e âmbito nacional. A Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-encefálicos acredita que devemos dar uma oportunidade a quem precisa começar Novamente, tendo sido constituída com o objetivo de prestar um melhor apoio às vítimas e suas famílias.

Veja mais em: www.novamente.pt

30 de abril de 2012

@Novamente

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.