O organismo responsável pelos hospitais e centros de saúde no distrito de Bragança foi contemplado com 21 vagas por despacho do Governo publicado em Diário da República, na quarta-feira, como informou hoje a ULS do nordeste.

As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Ver artigo

Esta região tem para preencher dois lugares em Anestesiologia, dois em Cirurgia Geral, um em Ginecologia/Obstetrícia, três em Medicina Interna, dois em Ortopedia, e uma vaga em Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Urologia e Saúde Pública.

O despacho do Ministério da Saúde que abre estas vagas identifica os serviços e estabelecimentos de saúde com maiores carências de pessoal médico, tendo em vista o recrutamento de especialistas para fazer face a essas necessidades.

“Desta forma, o Ministério da Saúde viabiliza a contratação de clínicos, criando as condições para que todos os médicos que anualmente adquirem o grau de especialista possam manter-se vinculados ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), contribuindo assim para a melhoria da atividade assistencial dos serviços que o integram”, explica a ULS do Nordeste, em comunicado.

A responsável pela Saúde nesta região “congratula-se com a atribuição destas vagas para a contratação de especialistas, na expectativa de que possa vir a reforçar o seu quadro de pessoal médico, tendo em vista a melhoria contínua dos cuidados de saúde de proximidade prestados à população”.

Ao longo dos últimos anos têm sido abertos vários concursos para recrutar médicos especialistas para o distrito de Bragança, mas a maior parte das vagas fica por preencher por falta de candidatos interessados.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.