Esta quarta-feira o céu terá períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior a norte da serra da Estrela até início da manhã e geralmente muito nublado no litoral até final da manhã com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca.

O vento em geral será fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas da região Centro.

Está ainda prevista alguma neblina ou nevoeiro matinal, mais provável na região Centro.

As meteorologistas Maria João Frada e Sandra Correia do IPMA prevêem ainda uma descida pequena da temperatura máxima.

Na região Sul do país, o céu estará muito nublado, com boas abertas a partir da tarde. Há no entanto a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros. O IPMA indica ainda que estão reunidas todas as condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

Saiba ainda: Os 8 benefícios das castanhas

Leia também: 15 alimentos para não ficar de cama

Veja isto: 15 alimentos que o mantêm hidratado

Na Grande Lisboa, as previsões apontam para muitas nuvens, com boas abertas a partir do meio da manhã. À tarde, o cenário muda: há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas depois do almoço.

No Grande Porto, cenário semelhante: céu geralmente muito nublado, tornando-se geralmente pouco nublado
a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca até ao final da manhã.

Em todo o país está prevista uma pequena descida das temperaturas. Em Lisboa, vão variar entre 16 e 22 graus Celsius, no Porto entre 15 e 21, em Viana do Castelo entre 13 e 20, em Vila Real entre 11 e 19, em Viseu entre 10 e 19, em Bragança entre 7 e 19, na Guarda entre 10 e 15, em Coimbra entre 16 e 23, em Castelo Branco entre 12 e 20, em Santarém entre 16 e 25, em Évora entre 14 e 23, em Beja entre 15 e 23 e em Faro entre 16 e 23.

Nos Açores, as temperaturas vão rondar os 15 e os 19 graus. O céu em geral estará com nuvens e o vento moderado. Estão previstos aguaceiros.

Na Madeira, as máximas são de 22 graus e as mínimas de 16. O céu estará nublado e o vento será fraco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.