Conte com períodos de chuva a partir do meio da tarde com vento por vezes forte. Está ainda prevista para hoje uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste, segundo as meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Médica revela 10 dicas para estimular o sistema imunitário
Médica revela 10 dicas para estimular o sistema imunitário
Ver artigo

Hoje o céu geralmente estará pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde com o regresso de aguaceiros e chuva em algumas regiões.

Neve nas terras altas

Existe possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na regiões Norte e no interior Centro durante a tarde. A partir do final da tarde, períodos de chuva no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território. Está prevista ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

O vento em geral será fraco, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) do quadrante oeste a partir do meio da manhã, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, na faixa costeira a partir do meio da tarde, e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h, nas terras altas a partir do final da tarde. Poderá haver neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Em Lisboa e Porto, esta segunda-feira, o céu estará pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da tarde. Estão previstos períodos de chuva a partir do final da tarde.

Fique em forma com estes 6 exercícios ajustáveis às suas capacidades
Fique em forma com estes 6 exercícios ajustáveis às suas capacidades
Ver artigo

Descida das máximas

As máximas para hoje são de 20 em Lisboa, 23 em Faro, 17 no Porto, 19 em Coimbra, 21 em Castelo Branco, 22 em Évora e Beja e 19 em Bragança.

Amanhã as temperaturas máximas previstas descem para 14 em Lisboa, 16 em Faro, 13 no Porto e Coimbra, 12 em Bragança e Castelo Branco e 14 em Évora e Beja.

Nas ilhas, as temperaturas máximas rondarão os 16 a 18 graus no arquipélago dos Açores. Na Madeira, chegarão aos 22 graus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.