Este artigo tem mais de 10 anos
Fornecedor foi obrigado a fechar portas por vender carne fora do prazo de validade

22 de julho de 2014 - 09h40
A cadeia norte-americana Starbucks retirou alguns produtos dos seus menus na China depois de revelado que um dos seus fornecedores, a empresa Husi, tinha sido encerrado pelas autoridades do país por vender carne fora do prazo de validade.
Num comunicado publicado pela Starbucks na rede social Weibo, o Twitter chinês, a empresa revela que tinha identificado um produto com carne daquele fornecedor e que já tinha começado a retirá-lo do mercado.
O escândalo envolvendo a Husi, que falsificava a data de validade de parte da carne que vendia para cadeias de comida rápida, está a alastrar-se por toda a China dado a quantidade de clientes que a empresa possuía.
Na segunda-feira as autoridades encerraram as instalações da empresa em Xangai para encetarem uma investigação profunda.
Além da Starbucks, outras cadeias conhecidas que eram fornecidas pela Husi são a Burger King, McDonalds e a Yum! Brands, que controla a KFC e a Pizza Hut.
A Husi é a filial chinesa do grupo OSI, um conglomerado de processamento alimentar com sede em Aurora, nos Estados Unidos.
Por Lusa
Comentários