SPEM lança EM’Força, “Corremos com a esclerose múltipla”

Iniciativa arranca nas corridas São Silvestre do Porto e São Silvestre de Lisboa

A SPEM acaba de criar o projeto EM’Força, uma iniciativa que pretende responder ao desafio de divulgar a esclerose múltipla através da participação em eventos desportivos. Com o lema “corremos com a esclerose múltipla”, o projeto visa ajudar a divulgar a doença e sensibilizar a população desportista para a causa.

Através do envolvimento entre a sociedade e a comunidade de doentes e familiares, o EM’Força pretende divulgar a esclerose múltipla, desmistificar e sensibilizar mais pessoas para a doença e recolher fundos. Nas duas provas inaugurais pretende-se lançar o conceito e criar uma mística mobilizadora em torno da equipa e da causa.

Numa segunda fase, o objetivo é que cada participante ajude a angariar donativos, de forma individual ou coletiva, para apoiar o desenvolvimento de projetos pontuais ou para a manutenção de serviços de apoio e reabilitação que garantem a qualidade de vida das pessoas e famílias afetadas pela doença.

Fátima Paiva, Presidente da SPEM, explica “Este projeto visa atingir toda a comunidade de esclerose múltipla e todos os amantes do desporto, servindo como desafio para muitos tentarem ultrapassar as dificuldades e ganhar coragem para assumir o desafio de superarem uma distância objetiva, seja 5 ou 10 quilómetros, uma meia maratona (21 quilómetros) ou até mesmo uma maratona (42 quilómetros). Mas também podem associar-se a este projeto através da divulgação das provas ou no apoio aos participantes nos eventos. Todos podem ter o seu papel e todos os papéis são igualmente importantes”.

“A SPEM foi convidada a abraçar esta iniciativa, inspirada na página de facebook I will try to fix you, que pretende cativar as pessoas a correrem em prol de uma causa solidária”, refere a Presidente da SPEM. A responsável acrescenta ainda que “É uma oportunidade diferente que as pessoas têm para ajudar e participar na causa da esclerose múltipla”.

Quem pretender correr com a camisola da equipa EM’Força na Corrida de São Silvestre do Porto deve inscrever-se normalmente no site da competição e indicar a SPEM no nome da equipa. Os interessados devem proceder à inscrição no site da prova e enviar um email com os seus dados para eventos@spem.org.

4 de novembro de 2012

@SAPO


Comentários