11 de abril de 2013 - 14h21
O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLC) mostrou-se hoje disponível para garantir no período noturno as especialidades de cirurgia vascular, neurologia, oftalmologia, urologia e psiquiatria, que se juntam à otorrinolaringologia.
A administração desta unidade de saúde – que reúne os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente – revelou em comunicado que já transmitiu essa disponibilidade ao presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo.
Para o conselho de administração do CHLN, a criação de uma urgência metropolitana de Lisboa é importante para “um acesso mais eficiente dos cidadãos e para a eficácia da organização deste sensível serviço”.
Nesse sentido, o CHLC já desenvolveu “as medidas internas necessárias para a materialização” das medidas que passam por esta unidade de saúde garantir no período noturno (20:00 às 08:00) as especialidades de cirurgia vascular, neurologia, oftalmologia, urologia e psiquiatria, além da otorrinolaringologia.
O CHLC está ainda disponível para o Serviço de Urgência Central do Hospital de Santa Maria garantir a capacidade de resposta do seu Centro de Trauma, no contexto da criação da Urgência Metropolitana.
Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.