No âmbito das comemorações do primeiro Dia Nacional da Epilepsia, 11 de Março de 2011, a EPI – Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia em conjunto com a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, irá promover o Tour da Epilepsia.

Este consiste num comboio informativo com palestras, exposições e debates a bordo que irá percorrer nesse mesmo dia as cidades de Lisboa, Coimbra e Porto. As entradas para o espaço são gratuitas.

O arranque da iniciativa está agendado para as 9h no cais de Santa Apolónia (comboio parte às 9h30m) e irá contar com a presença do Ruben Amorim futebolista do Sport Lisboa e Benfica e padrinho do projeto.

O comboio irá levar médicos, pessoas com epilepsia e familiares de todo o país, que irão debater uma patologia que ainda encerra um grande numero de mitos.

Em Portugal existem cerca de 70 mil pessoas com epilepsia e são diagnosticados anualmente 4 mil novos casos, na sua maioria crianças e adolescentes. Trata-se uma doença que tem como ponto de partida uma perturbação do funcionamento do cérebro, devido a uma descarga anormal de alguns ou quase da totalidade das células cerebrais. 

07 de março de 2011

Fonte: Guess What - Public Relations

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.