I Had Cancer é uma rede social criada por Mailet López, de 37 anos, a quem foi diagnosticado, em 2008, cancro da mama. Graças ao seu projeto, doentes oncológicos podem agora partilhar as suas experiências com o mundo. Esta ferramenta digital permite aos seus utilizadores criar laços com pessoas que enfrentaram ou enfrentam a mesma patologia, contar a sua história, participar em discussões e até dirigirem-se diretamente à doença numa área designada Querido cancro (Dear cancer).

Para além disso, poderão procurar pessoas que tenham passado pela mesma situação, através de um motor de busca que permite fazer pesquisa por localização, género, idade, tipo de cancro e tratamento. «O cancro pode ser assustador e fazer com que nos isolemos, mesmo que tenhamos uma grande família e muitos amigos. Por vezes, é preciso alguém que já tenha passado pela mesma experiência para compreender o que estamos a passar», pode ler-se no site.

Um dos destaques do projeto, que também inclui um blogue, passa pela apresentação de perguntas e respostas sobre a doença, gerando um fórum de trocas de experiências que acaba por se revelar muito úteis. «O cancro não me mudou. Ajudou-me a descobrir quem sou e o que quero fazer da minha vida», escreve mesmo uma das utilizadoras regulares da rede social, que também está associada ao Facebook ao Twitter e que reúne utilizadores de mais de 110 países. Entre outros prémios, em 2013 ganhou o prémio de Melhor Site de Comunidade nos Webby Awards.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.