A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) apresenta , no próximo dia 4 de Maio, pelas 11 horas, no Hotel CS Vintage,  a iniciativa Euromelanoma 2011, que este ano se assinala dia 11 de maio.

Neste dia pretende-se disponibilizar um rastreio gratuito de cancro da pele em Portugal, particularmente para aqueles que se incluam nos grupos com maior factor de risco de desenvolverem cancro da pele.

Prevê-se que, ao longo do ano 2011,  mais de 30 serviços de Dermatologia irão disponibilizar, pelo nosso país, rastreios gastruitos de cancro da pele.

 No encontro de dia 4 de Maio, haverá a apresentação dos resultados inéditos de um inquérito sobre a frequência dos solários em Portugal – com dados comparativos em relação com outros países europeus, bem como indicações relacionadas com a prevenção do cancro de pele e prática desportiva. Será ainda feita a divulgação de acções desenvolvidas e a desenvolver em 2011, em Portugal, pela a APCC , no âmbito da Prevenção Primária e Secundária de Cancro da Pele.

Estarão presentes médicos, Paulo Guerra, atleta que venceu um melanoma e prestará o seu testemunho, Dr. Francisco George, Director Geral da DGS e outras pessoas.        

Para mais informações, contacte:   

www.apcc.online.pt   

03 de maio de 2011

Fonte: SAPO                                                                        

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.