Apesar dos benefícios da atividade física estarem comprovados, apenas 6% dos portugueses vão ao ginásio. Mas sabia que 20 minutos de exercício por dia pode reduzir o risco de morte prematura em 30%?

Segundo vários estudos, a prática de exercício ajuda ainda a prevenir mais de 80% dos acidentes cardiovasculares, diminui a incidência de cancro e diabetes tipo II, previne a osteoporose, melhora o sistema imunitário, reduz as dores crónicas e a pressão arterial.

Os 10 desportos que queimam mais calorias
Os 10 desportos que queimam mais calorias
Ver artigo

Para assinalar os 20 anos do Holmes Place em Portugal, a cadeia de ginásios juntou-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia para a iniciativa "20 anos, 20 horas de fitness solidário".

Clubes aderentes

No dia 24 de março, quem quiser pode utilizar os clubes que aderiram ao evento o tempo que quiser com a contribuição de cinco euros que irão reverter integralmente para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Os clubes aderentes são o Holmes Place Palácio Sottomayor, em Lisboa, Holmes Place Oeiras e Holmes Place Vila Nova de Gaia.

Entre as personalidades já confirmadas no evento no Holmes Place de Oeiras estão Manuel Oliveira Carrageta, médico e presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e  Sofia Sousa, CEO do Holmes Place Portugal.

Algumas das figuras públicas que também já confirmaram  presenção são Ana Mesquita, Ana Westerlund, Bibá Pitta, Catarina Sikiniotis, Cláudia Borges, Débora Montenegro, Fernando Alvim, Helena Costa, Inês Simões, João Gil, Jorge Corrula, Jorge Kapinha, José Figueiras, Mafalda Teixeira, Paula Lobo Antunes, Pedro Crispim, Vanessa Oliveira, entre outros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.