Scott Westgarth foi hospitalizado no sábado depois de um combate com o inglês Dec Spelman, acabando por morrer às primeiras horas de domingo vítima de "danos cerebrais".

Stefy Bull, agente do pugilista, confirmou, já na segunda-feira, a morte do desportista. " Deus te abençoe. Um jovem que perdeu a vida a fazer aquilo de que gosta... Não tenho palavras", escreveu nas redes sociais.

Estudo revela que 99% dos jogadores de futebol americano têm lesões cerebrais
Estudo revela que 99% dos jogadores de futebol americano têm lesões cerebrais
Ver artigo

A morte do pugilista causou uma onda de solidariedade na internet, com inúmeras personalidades do boxe a deixaram mensagens de homenagem a Scott.

Dec Spelman, o desportista que perdeu o combate contra Westgarth, enviou as condolências à família e revelou estar devastado pelo sucedido.

Durante o combate, Westgarth foi nocauteado, mas acabou por ganhar ao adversário em número pontos.

Depois de mostrar sinais de dor durante a entrevista pós-combate, sentiu-se indisposto e foi tratado pelos paramédicos nos balneários e só depois transferido para o hospital Royal Hallamshire, onde morreu poucas horas depois, informa a federação britânica de pugilismo.

Em junho de 2017, o lutador de UFC, Tim Hague, entrou em morte cerebral na sequência dos ferimentos sofridos durante um combate de boxe com Adam Braidwood, realizado em Alberta, no Canadá.